Niterói está de luto pela morte da ex-deputada Tânia Rodrigues
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 11/02/2026
Por Redação GBNEWS

A Prefeitura de Niterói decreta luto oficial de três dias no município pelo falecimento de Tânia Rodrigues, nesta quarta-feira (11).
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de minha amiga Tânia Rodrigues. Niterói perde uma referência na luta pela inclusão e pelos direitos das pessoas com deficiência. Sua trajetória deixa um legado de trabalho, dedicação e compromisso com a cidadania, que seguirá inspirando gerações”, lamentou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).
Tânia Rodrigues foi vereadora de Niterói, deputada estadual e fundadora da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), que se tornou uma das maiores organizações voltadas às pessoas com deficiência no país.
Sua trajetória foi marcada pela atuação política e pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Estado do Rio de Janeiro. Também integrou conselhos e instituições nacionais ligados à pauta e participou do fortalecimento do movimento das pessoas com deficiência no estado. À frente da Andef, apoiou projetos que contribuíram para o desenvolvimento do esporte paralímpico, incluindo iniciativas de apoio ao início das atividades do Comitê Paralímpico Brasileiro.
A causa da morte não foi divulgada. O velório será nesta quinta-feira (12), das 10h ao meio dia, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Zona Norte de Niterói.


Comentários