‘Negócio da China’: Grota tem aulas gratuitas de mandarim em Niterói
- Gilson da Gama Barcellos
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 28/8/2025
Por Redação GBNEWS

O Espaço Cultural da Grota (ECG) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de mandarim, voltadas para estudantes da rede pública e moradores de comunidades. Os encontros acontecem na sede do projeto social, em São Francisco, Zona Sul de Niterói.
As classes ocorrem sempre às quartas-feiras, às 14 horas, e destinam-se a alunos iniciantes, a partir dos 10 anos de idade. Famílias que se interessarem podem ir juntas, já que adultos também são bem-vindos.
De acordo com os professores, que atuam como voluntários, as aulas vão além do idioma, abordando, também, aspectos da cultura chinesa, incluindo exibição de vídeos sobre música, costumes e tradições do país asiático.
Para se inscrever nos cursos ou obter mais informações, basta ligar para (21) 99697-9347 ou acessar o perfil da Orquestra da Grota (@orquestradagrota) no Instagram.
Oportunidades e estudo e emprego
A busca por cursos de mandarim tem crescido no Brasil. Segundo especialistas, o conhecimento da língua chinesa pode ser um diferencial na busca por uma vaga no mercado de trabalho, diante da intensificação das relações comerciais entre Brasil e China. Além disso, o país asiático abriga universidades que estão entre as 50 melhores do mundo, podendo ser um destino para quem busca estudar no exterior.
ECG - 30 anos

Completando 30 anos em 2025, o Espaço Cultural da Grota é um projeto sem fins lucrativos de inclusão social por meio da música com sede em Niterói e núcleos em São Gonçalo, Itaboraí e Nova Friburgo, proporcionando a moradores de comunidades e estudantes de escolas públicas aulas gratuitas de diversos instrumentos, além de iniciação musical, reforço escolar, yoga, pré-vestibular, línguas, desenho e pintura.
Comentários