Mutirão do novo aplicativo Mumbuca termina às 20h desta segunda-feira (06)
- Gilson da Gama Barcellos

- 6 de out.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 06/10/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Thamyris Mello

O atendimento dos titulares dos programas sociais e servidores municipais de Maricá termina às 20 horas desta segunda-feira (06). O mutirão de acesso ao novo aplicativo Mumbuca acontece numa estrutura montada pela Prefeitura ao lado do Fórum de Araçatiba.
Durante a ação, os titulares da Renda Básica de Cidadania (RBC) e de outros programas sociais do município recebem duas senhas pessoais e intransferíveis, uma para login e outra para transações financeiras. Somente no primeiro dia de atendimento (04), 15 mil senhas foram entregues aos beneficiários. No domingo (05/10), foram quase 10 mil atendimentos.

Além dos beneficiários, o mutirão também mobilizou o comércio local: mais de 8 mil comerciantes já atualizaram os cadastros e migraram para o novo sistema, garantindo que os estabelecimentos continuem aptos a aceitar pagamentos em moeda social.
Último dia de mutirão

Neste último dia, o atendimento segue até às 20h, sendo voltado, a partir das 17h, especialmente aos servidores municipais que recebem a moeda social como auxílio-alimentação. Para participar, é necessário apresentar documento de identificação com foto.
O atendimento exclusivo para os comerciantes segue sendo realizado no Banco Mumbuca, até às 18h desta segunda-feira.
Quem não puder comparecer durante o mutirão poderá buscar atendimento presencial no Banco Mumbuca a partir de terça-feira (07/10), sem risco de perder o benefício.
Novo aplicativo Mumbuca

O aplicativo Mumbuca está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS e permite consultar saldo, visualizar extratos, realizar pagamentos, Pix e transferências com mais segurança e agilidade. O novo sistema reúne todos os programas sociais municipais em uma única plataforma digital.
A orientação é que os beneficiários baixem o app previamente, mas finalizem o cadastro apenas após receber as senhas durante o atendimento.



Comentários