Mundial de Ginástica Rítmica: Sesc RJ leva shows e campanha contra o racismo
- Gilson da Gama Barcellos

- 20 de ago.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 20/8/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação/Sesc

O Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica começou nesta quarta-feira (20), no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio, e o Sesc RJ, parceiro esportivo da competição, vai promover até o fim da competição no domingo (24), shows, uma campanha de conscientização contra o racismo e ainda vai levar ao campeonato alunos que participam de atividades nas suas unidades.
Nos acessos às arenas, o Sesc vai distribuir, gratuitamente, o Guia Antirracista, uma publicação em português, inglês e espanhol do Projeto Consciências, iniciativa da instituição que discute, dentro e fora das unidades, questões de raça e do racismo estrutural brasileiro com foco na educação antirracista. Conheça no site https://portaldaeducacao.sescrio.org.br/publicacoes/guia-antirracista
O Sesc vai apresentar também uma exposição inspirada no conteúdo do Guia. Cavaletes estarão ao redor do anel externo à arena Carioca 1, com frases que abordam o racismo, informando e alertando o público sobre o tema.
No fim da tarde, após as provas, no Palco Sesc, localizado no Parque Rita Lee, ao lado das arenas, o público vai se divertir com shows de Nilze Carvalho (22/8 - 19h), Marcelle Motta (23/8 - 19h) e Marina Íris (24/8 - 17h).
O Sesc vai levar ao campeonato alunos do projeto Sesc+ Esporte, que oferece diversas atividades esportivas nas suas unidades. Estudantes dos cursos de inglês e espanhol da instituição também irão ao evento, como uma atividade para a prática dos idiomas, já que o Mundial vai receber delegações e público de todo o mundo.
Esta será a maior edição da história do Mundial – um recorde de 78 países participantes. O campeonato reunirá 111 ginastas individuais e 36 conjuntos. Também será a primeira vez que o evento acontece na América do Sul. O evento marca um novo momento para a ginástica rítmica no Brasil, que, embora nunca conquistou uma medalha em Mundiais, vem credenciado por bons resultados recentes no circuito internacional.


Comentários