top of page

Motociclistas têm evento nacional em Cabo Frio

Rio de Janeiro, 10/8/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Banda Faixa Etária se apresentará na noite de sábado


Cabo Frio será a capital do motociclismo nacional neste fim de semana. Passado o período negro da pandemia, finalmente vai acontecer a 16ª edição do Diveneta Moto Fest, na Praça de São Cristóvão. Serão três dias de shows, atrativos para as crianças, praça de alimentação e solidariedade: os alimentos não perecíveis levados pelos motociclistas serão doados para as obras sociais da Igreja de São Cristóvão, ao lado do evento, e para a Apae de Cabo Frio.


Na sexta-feira (12) e no sábado (13), o público poderá assistir, gratuitamente, a dez shows de rock. Para participar do almoço na área da Igreja de São Cristóvão, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que depois serão distribuídos entre a igreja e a Apae. Na noite de sábado, a banda Faixa Etária, que entra no palco às 22h, vai acompanhar o corte do bolo de aniversário do Moto Clube Diveneta.


Neste ano, o Diveneta Moto Fest terá uma pegada ambiental. Os motociclistas vão em motociata (desfile de motos) até orla da Praia do Peró, onde está acontecendo, até novembro, o projeto “Peroíso Gourmet”, através do qual todos os quiosques servem pratos especiais e diferentes à base de frutos do mar. Os brindes do evento também terão um diferencial: serão alusivos à Bandeira Azul, selo internacional de qualidade conquistado pela Praia do Peró, apontada como joia rara da Costa do Sol.

Motociclistas Diveneta e Sibele já rodaram o Brasil e outros países


Carismático, Ezequiel Mário Ribeiro, conhecido como Diveneta, é um dos motociclistas mais populares do Brasil. Fundador do Moto Clube Diveneta, ele viaja todos os fins de semana com a esposa Sibele para eventos motociclísticos ou simples passeios. Nas suas motocicletas, já percorreu o Brasil de ponta a ponta, Argentina, Chile, Uruguai e até a Nova Zelândia.


-- Nosso evento tem tudo para ser novamente um sucesso. Vamos receber visitantes de todo o o Brasil. Vem um casal de Macaúbas, na Bahia, além de amigos de Alagoas. Apesar das dificuldades, vamos manter o lado social do evento – disse Diveneta.


O Moto Clube, com sede em Cabo Frio, é formado por 13 casais e integrantes que moram também em Niterói, no Rio e em Alagoas. O evento conta com o apoio das pousadas do Centro de Cabo Frio e da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio.


-- O motociclismo é o maior indutor do turismo regional, por isso merece todo apoio das autoridades e dos demais segmentos ligados ao setor. Estamos pedindo ao Ministério do Turismo mais apoio a estes eventos – disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega.


bottom of page