Moradores do Jardim Jaconé e SOMAR mobilizados na defesa do meio ambiente
- Gilson da Gama Barcellos

- 27 de jul.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 27/7/2025
Por Gilson Barcellos
Fotos: Divulgação/AMAJJ

Cerca de 30 moradores do Jardim Jaconé, bairro de Ponta Negra, Maricá, se mobilizaram neste sábado (26), para uma limpeza geral na região, 24 horas após o temporal que atingiu todo o Estado do Rio de Janeiro. O trabalho foi realizado com apoio de servidores da autarquia SOMAR – Serviço de Obras de Maricá com o programa “Cidade Limpa”.

Presidente da AMAJJ, Wellington Silva, participou de toda a ação para a preservação do meio ambiente na região maricaense
“Apesar da tensão por causa do temporal, o dia amanheceu firme e o evento de limpeza da lagoa foi um sucesso! Recolhemos cerca de 600 quilos de lixo, de garrafas pet a vaso sanitário. Agora, vamos reunir todos os documentos e registros para fortalecer ainda mais a defesa das obras futuras na região”, disse o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Jaconé (AMAJJ), Wellington Silva.

Com o apoio da SOMAR, através do projeto de limpeza de praias e da equipe de conservação, e a presença dos parceiros do SIG@SMaricás, da AMAJJ e da Associação de Surfistas do bairro, a comunidade unida mostrou mais uma vez a sua força em prol do meio ambiente.





Comentários