top of page

Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia tem esquema especial durante a Semana Santa

Rio de Janeiro, 31/3/2021

Por Larissa Siqueira

O Mercado Municipal João da Hora, o Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia, funcionará com horário diferenciado durante o feriado da Semana Santa. De hoje (31) até Domingo de Páscoa, 04 de abril, o mercado atenderá das 6h30 às 17h. O local está seguindo regras de contenção em cumprimento aos protocolos para o combate a Covid-19.


Poderão circular no interior do mercado 100 pessoas por vez, número que corresponde a 50% da capacidade total. As demais deverão aguardar em uma fila na parte externa do estabelecimento. A entrada só será permitida com o uso de máscara de proteção.


Atualmente, o mercado João da Hora abriga 11 boxes para venda de pescado. As medidas restritivas são necessárias para evitar aglomerações comuns a essa época do ano, quando a procura por pescados aumenta devido às tradições religiosas.


O período de atividade e as medidas restritivas cumprem o decreto Nº 063, que estipula os critérios citados para o funcionamento de mercados e padarias. O Mercado de Peixe de são Pedro da Aldeia fica localizado na Rua 12 de Outubro, no bairro Estação.


bottom of page