Marinha continua procurando embarcação desaparecida no mar de Maricá
- Redação GBNews

- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 20/01/2026
Por Gilson Barcellos

A Marinha do Brasil prossegue com as buscas ao barco Funneli, com seis tripulantes, que desapareceu na sexta-feira (16) em Maricá, Região Metropolita do Rio, com seis tripulantes.
O desaparecimento foi notado porque a embarcação não estava emitindo sua posição e sem comunicação, nas proximidades de Ponta Negra. Segundo a Marinha, imediatamente foi emitido um sinal de busca e salvamento a todos os navios que navegavam na área.
"Sem respostas sobre a embarcação desaparecida, no dia 16, foi ativada uma Operação de Busca e Salvamento (SAR) com emprego do Aviso de Patrulha (AviPa) Marlim, que navegava nas proximidades. No mesmo dia, passou a ser empregado o Navio-Patrulha (NPa) Gurupi, Navio de Socorro Distrital (NSD). Foi solicitado apoio ao SALVAERO Curitiba, que emprega a aeronave SC-105 nas buscas", informa a Marinha.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo incidente.
A Marinha afirma que se a população tiver informações, pode passá-las através dos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (Comando do 1º Distrito Naval, para outros assuntos, inclusive denúncias).
Estavam a bordo:

Nilton de Jesus Silva, de 66 anos;
Raimundo Nonato Costa dos Santos Filho, de 45 anos;
Sirlenildo da Silva, de 39 anos;
Raimundo Nonato do Nascimento, de 65 anos;
Juarez Serejo da Silva, de 33 anos;
O sexto foi identificado apenas como Raimundo.



Comentários