top of page

Maricá transmite Brasil x Escócia com telões e atrações culturais em toda a cidade

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 24/6/2026

Por Redação GBNEWS

Foto: Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá promove, nesta quarta-feira (24), mais uma edição do projeto Esquina da Copa. A iniciativa contará com telões instalados no Centro, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra para a transmissão da partida entre Brasil e Escócia, às 19h, válida pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo, além de atrações culturais gratuitas a partir das 15h, incluindo apresentações das escolas de samba União de Maricá e Beija-Flor de Nilópolis.

 

Organizada pela Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ), a ação transforma espaços públicos em pontos de encontro para que moradores e visitantes acompanhem os jogos da Seleção Brasileira em um ambiente de confraternização, cultura e lazer.

 

O presidente da MARÉ, Antonio Grassi, celebrou o poder de integração do evento. “O sucesso do Esquina da Copa mostra como o futebol se relaciona com outras expressões da nossa cultura. Receber a Beija-Flor e reunir a cidade em torno do jogo é uma forma de fortalecer essa energia coletiva que faz da Copa um momento tão especial para o povo brasileiro”, ressaltou.

 

O palco principal da festa será a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde as atividades começam às 15h com o DJ Juninho Mix. Em seguida, o público poderá acompanhar as apresentações da União de Maricá, às 16h, e da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, às 17h20. Após a partida, a celebração continua com o projeto Samba da Copa, que recebe Marianna Cunha e Ronaldo Valentim.

 

Em Itaipuaçu, Inoã e Ponta Negra, a programação pré-jogo também começa cedo, a partir das 15h. DJs locais comandam a animação antes da partida e durante o intervalo, garantindo o clima de festa para a torcida em diferentes regiões do município.

 

Os telões estão posicionados na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro; na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu; na Passarela de Inoã, na Rua Gilma dos Santos Duarte; e na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra.

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page