top of page

Maricá encerra participação na Brasil Origem Week em Portugal

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 04/5/2026

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

A Companhia Maricá Alimentos (Amar) encerrou neste domingo (03) sua participação na Brasil Origem Week, feira internacional realizada em Porto, Portugal. Ao longo de três dias, o município apresentou produtos, potencialidades econômicas e iniciativas voltadas à valorização da produção local.

 

“Minha gente, hoje conclui-se a participação de Maricá no 'Brasil Origin Week', que é um evento que junta criatividade do Brasil inteiro, produtos naturais, criatividades do Brasil inteiro na cidade do Porto, em Portugal. O nosso trabalho é projetar Maricá para o mundo, fortalecendo a economia, gerando empregos, ótimos empregos no turismo, na agricultura, na indústria para o nosso povo, melhorando a vida do povo e internacionalizando o nome da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT).

 

Destaque na produção local

No último dia de programação, a Amar promoveu uma experiência gastronômica com a preparação de um prato elaborado pelas chefs Ana Paula e Taiana Rodrigues, utilizando produtos da agricultura familiar de Maricá. A ação destacou a qualidade dos alimentos e reforçou a identidade gastronômica do município junto ao público internacional.

 


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page