top of page

Maricá apresenta oportunidades de investimento ao Banco Mundial, IFC e BID

há 12 horas
1 min de leitura

Rio de Janeiro, 10/9/2026

(foto Clarildoi Menezes)


A Prefeitura de Maricá recebeu, nesta quarta-feira (9/9), representantes do Banco Mundial, da International Finance Corporation (IFC) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Realizada pela Maricá Global Invest (MGI) e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a agenda teve como foco a apresentação de iniciativas estratégicas do município e o diálogo sobre possíveis parcerias para novos investimentos.

 

A reunião, realizada na sede da Codemar, abordou as ações de infraestrutura urbana, saneamento e desenvolvimento econômico em curso na cidade, integradas à preservação ambiental e à valorização das comunidades tradicionais. Para o presidente da MGI, Marcelo Gomes, a aproximação institucional é um passo fundamental para o desenvolvimento da cidade. “São três instituições muito importantes que a equipe vem trabalhando para trazer investimentos ao empreendimento”, destacou.

 

O secretário de Grandes Obras, Honorato Fernandes, ressaltou o papel do encontro para a estratégia municipal de diversificação econômica. “É um investimento que pode trazer um ganho significativo para o desenvolvimento econômico. A proposta é transformar a economia de Maricá por meio do turismo, da cultura, da industrialização e de novos investimentos, diminuindo gradualmente a dependência dos royalties”, concluiu.

 

Por Redação GBNEWS


 

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page