top of page

Maricarnaval 2023: Turismo e blocos se organizam para desfiles nos bairros

Rio de Janeiro, 25/01/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Katito Carvalho e Clarildo Menezes

Secretário de Turismo Robson Dutra é o organizador do Maricarnaval 2023


A Secretaria de Turismo de Maricá vem realizando reuniões com representantes dos blocos carnavalescos da cidade para tratar dos ajustes finais dos circuitos que acontecerão em fevereiro.


Até agora foram três encontros, sendo o último nesta terça-feira (24) na pousada Encontro das Águas, em Ponta Negra, quando esteve em pauta o “Maricarnaval 2023” que acontecerá nos circuitos preparados em diversos bairros. "Realizamos três reuniões com os blocos carnavalesco da cidade nos dias 19, 23 e 24 de janeiro. Estamos na reta final da formalização e planejamento, tirando dúvidas e fazendo os ajustes finais para o tão esperado Maricarnaval 2023", comentou o secretário de Turismo, vereador licenciado Robson Dutra (PSD).

O Maricarnaval acontecerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro e reunirá 84 blocos cadastrados na cidade. Durante os encontros, os assuntos abordados foram sobre a entrega final da documentação exigida, responsabilidade da legalização de cada representante, horários e abastecimentos das barracas. Representante do bloco "Nesse que vou", Jair Rodrigues, 66 anos, ficou muito feliz com a volta do Maricarnaval e satisfeito com o resultado do encontro.

"Essas reuniões são essenciais para que o carnaval seja um evento organizado e divertido para todos. Esse ano escolhemos o enredo "A alegria do povo voltou", que vai mostrar e destacar a importância do carnaval no Brasil, uma das maiores festas populares do nosso país. Esse ano voltamos a sorrir, estamos vacinados e alegres para realizar mais um bloco!", disse ele que é morador de Bambuí.


bottom of page