top of page

Maricá ganha escola municipal com equipamentos modernos

Rio de Janeiro, 23/5/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão

 Todas as salas tem tecnologia de ponta para facilitar o aprendizado dos alunos


O distrito de Itaipuaçu conta agora com a Escola Municipal Amaury Gomes do Nascimento que recebe 130 alunos matriculados do Pré-escolar I ao 4º ano do Ensino Fundamental. A unidade no Jardim Atlântico tem capacidade para receber até 500 estudantes. A entrega da escola faz parte da programação de inaugurações de equipamentos públicos em comemoração aos 210 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, celebrado no próximo domingo, dia 26 de maio. 

 

O espaço possui sete salas com lousa digital (tela interativa que combina escrita e recursos digitais, permitindo criar e compartilhar conteúdo em diversas situações), sete banheiros para alunos, sendo três com acessibilidade e banheiros para os funcionários. A estrutura conta ainda com salas de leitura, vídeo, multimeios, de recursos e uma sala dos professores. Em seu interior, há também lavanderia, almoxarifado, sala da direção, secretaria e amplo espaço de convivência. A equipe que atua na unidade é composta de funcionários administrativos, apoio, professores e de corpo técnico.

 

O prefeito Fabiano Horta (PT) destacou que Amaury Nascimento, homenageado com o nome da escola, foi um educador que ajudou na formação básica de centenas de pessoas em Itaipuaçu e que agora o município entrega uma escola moderna, com lousas digitais em todas as salas de aula, para o início da formação dos pequenos alunos.

“Todas as salas dessa escola estão providas de um instrumental tecnológico de ponta para a educação da nossa meninada. É preciso entender que velocidade de consulta ao Google faz parte na construção desse novo tempo, mas é preciso mergulhar profundamente nas bibliotecas, na formação de uma análise subjetiva, de juízo crítico, de altruísmo existencial com os valores que construíram a humanidade até hoje. Esse é um desafio da nossa educação”, afirmou Fabiano.

Filha do homenageado, Elisangela do Nascimento Ramos contou que o pai alfabetizou muitas crianças há 50 anos, numa época em que existia poucas escolas no município. 

 

“Nas tardes de verão, a gente passeava pela lagoa e aprendemos botânica, sobre a natureza. Ele alfabetizou muita gente que vinha para Itaipuaçu e foi uma pessoa muito importante para a comunidade de aprendizagem”, afirmou Elisângela. 

 

 

 

Comments


bottom of page