Manifestantes querem voo seguro no Parque da Cidade de Niterói e não politicagem
- Gilson da Gama Barcellos

- 12 de out.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 12/10/2025
Por Gilson Barcellos

Neste momento está acontecendo uma manifestação no alto do Parque da Cidade, em Niterói, em protesto contra a intenção do secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Velasco que pretende implantar uma licitação emergencial de R$ 600 mil por seis meses, renovável por mais seis, para entregar a operação da rampa de voo do Parque a uma empresa privada — um gasto que pode chegar a R$ 1,2 milhão por ano! Duas guarnições da Polícia Militar e uma da Guarda Municipal estão no local.
Objetivo do edital é permitir o voo duplo comercial, sem o controle de nivelamento dos pilotos, mantendo o voo sem a segurança necessária. A rampa está fechada desde 8 de agosto, impedindo o trabalho e o lazer de mais de 300 pilotos e instrutores.
O Clube Fluminense de Voo Livre (CFVL) já havia se oferecido para assumir o controle técnico, a fiscalização e a segurança da rampa — sem nenhum custo para a Prefeitura. Segundo o CFVL, o secretário insiste em gastar dinheiro público em um contrato emergencial sem transparência e sem justificativa.

Participam da manifestação, pilotos, instrutores e simpatizantes que exigem o fim da licitação emergencial; cumprimento do acordo firmado com os clubes; reabertura imediata e segura da rampa do Parque da Cidade.
“Niterói pode e deve voar seguro!”, afirma o Clube Fluminense de Voo Livre (CFVL)
Em atualização


Comentários