Lula condena ataque dos Estados Unidos à Venezuela
- Redação GBNews

- 3 de jan.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 03/01/2026
Por Gilson Barcellos
Foto: Rede Social

Em 29 de maio do ano passado, Lula e a primeira-dama Janja, receberam o ditador Nicolás Maduro e a primeira-dama venezuelana no Palácio do Planalto com honras de chefe de Estado
O presidente Lula (PT) que descansa no litoral do Estado do Rio, condenou neste sábado (03) os ataques dos Estados Unidos à Venezuela com a captura do presidente ditador Nicolás Maduro e sua esposa.
Nas redes sociais, o presidente brasileiro afirmou que os atos "representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional".
"Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo. A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões", diz a nota sem mencionar o nome de Nicolás Maduro.

Nicolás Maduro e a primeira-dama da Venezuela foram retirados do país via aérea e levados para local desconhecido. Às 13h (horário de Brasília), o presidente norte-americano Donald Trump em entrevista à imprensa dará detalhes da ação que culminou com a prisão do ditador venezuelano.


Comentários