top of page

Incêndio atinge barracões de escolas de samba no Rio

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 22/10/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Rede Social

ree

Mais de 40 militares de seis unidades do Corpo de Bombeiros estão combatendo incêndio nos barracões de três escolas de samba na Via Binário do Porto, próximo à Roda Gigante, na  Zona Portuária do Rio. No local estavam abrigados materiais para o Carnaval de 2026 da Unidos do Jacarezinho, acadêmicos do Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo.

 

 

 

O local é usado por algumas escolas de samba da série Ouro, o grupo de acesso do carnaval do Rio. O espaço ocupado pela inocente de Belford Roxo foi afetado pelas chamas, mas há a suspeita que o fogo tenha chegado aos galpões usados por outras agremiações. Também trabalham no local Em Cima da Hora, Vigário Geral e Jacarezinho.

 

Não há informações sobre vítimas.

 

Fábrica do Samba em 2027


O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou nesta terça-feira (21) que as escolas de samba da Série Ouro já estarão instaladas na Fábrica do Samba até o carnaval de 2027. Serão 14 barracões para as agremiações e uma área de lazer com possibilidade de receber eventos. O terreno fica ao lado da histórica estação da Leopoldina — que teve a obra retomada há cerca de mês, com um número reduzido de funcionários trabalhando em processos de demolições e reparos.

 

Comentários


bottom of page