Inaugurados postos de identificação para recém-nascidos em maternidades públicas da Baixada
- Gilson da Gama Barcellos

- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 22/8/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos de Alexandre Simonini/Detran RJ

A primeira unidade fica no Hospital Maternidade de São João de Meriti. A segunda, no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, em Nilópolis. Em Meriti, foi a décima oitava e em Nilópolis a décima nona unidade aberta pelo Detran para tirar a primeira identidade dos recém-nascidos.
Os pais das crianças também podem tirar ou renovar seus documentos. Os dois municípios estavam comemorando o 78º aniversário de emancipação.
A pequena Mirella Domingos de Avillez Corrêa, que nasceu na quarta-feira (20/8) com 3,250 kg e 50cm, foi registrada hoje no novo posto da maternidade de Nilópolis. Como a mãe, Thaylane, ainda se recupera da cesariana, foi o pai da bebê, o manobrista Yan de Avillez Corrêa, de 31 anos, que a levou ao posto para fazer a biometria e tirar a fotografia para o documento.

"Facilitou muito a vida dos pais. Antes, a gente tinha de ir ao cartório, depois tirar o CPF e depois levar a criança para tirar a identidade. Era muito trabalho. Agora, minha filha já vai sair da maternidade com certidão, identidade e CPF. É muito bom poder fazer tudo junto", disse Yan, feliz.


Comentários