Imperatriz leva para Ramos o Estandarte de Ouro
- Gilson da Gama Barcellos

- 5 de mar.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 05/03/2025
Por Gilson Barcellos
Foto: G1

A Imperatriz também levou o Estandarte de Ouro de melhor bateria
A Imperatriz Leopoldinense foi eleita pelos jurados dos jornais O Globo e Extra como a melhor escola do Grupo Especial conquistando o estandarte de Ouro 2025. A escola de samba de Ramos, bairro da Zona Norte do Rio, também ficou com o Estandarte de Ouro de melhor bateria sob o comando do Mestre Lolo. A Imperatriz levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón”.
O estandarte de Ouro de Comissão de Frente ficou para a Mocidade Independente de Padre Miguel com o júri realçando o uso dos robôs que impressionou o público e não foi incluído de forma gratuita, uma vez que dialogava de forma adequada com o enredo.
A Viradouro, campeã do Carnaval 2024, conquistou a dobradinha de mestre-sala, com Julinho Nascimento, e de porta-bandeira, com Rute Alves, dupla que atravessou a Sapucaí junta no domingo. O Salgueiro conquistou a Ala de Passistas ao mostrar uma sinergia muito grande com a bateria.
A Campeã do Carnaval do Rio 2025 será conhecida logo mais a tarde, quando serão abertos os envelopes dos jurados na Cidade do Samba, Zona Portuária carioca.


Comentários