top of page

Habemus técnico: Ancelotti assume a Seleção Brasileira

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 12/05/2025

Por Gilson Barcellos

Nesta segunda-feira (12) terminou a novela que começou em 2023. O espanhol Carlos Ancelotti finalmente assumirá o comando da Seleção Brasileira de Futebol que disputará o Mundial no ano que vem. O anúncio não foi feito através da chaminé da CBF, mas na rede X.

 

No comunicado, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou a chegada do técnico italiano Carlos Ancelotti, de 65 anos, que no próximo dia 26, no Rio de Janeiro, anunciará os jogadores convocados para os dois jogos em junho pelas eliminatórias da Copa.

 

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro" afirmou Ednaldo Rodrigues.

 

Até o momento, o Real Madri e o técnico Ancelotti não se pronunciaram sobre esta postagem de Ednaldo Rodrigues. O técnico deixará o Real Madrid após o último jogo da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. O italiano tinha mais um ano de contrato no Bernabéu, mas um acordo foi confirmado entre todas as partes.

 

Técnico mais vencedor da história do Real Madrid e um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do futebol, Ancelotti assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, em busca do hexacampeonato.

 

bottom of page