top of page

Gonçalenses participam de feirão de emprego para pessoas com deficiência em Neves

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 18 de set.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 18/9/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Renan Otto

ree

Diversos gonçalenses estiveram, nesta quinta-feira (18), no Dia D – Feirão de Vagas de Emprego para Pessoas com Deficiência e segurados do programa de reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de Tradições Nordestinas “Severo, Embaixador Nordestino”, em Neves.

 

Ao todo, foram oferecidas mais de 400 vagas para mais de 50 empresas dos mais distintos cargos, dentre eles assistente jurídico, atendente de lojas, auxiliar de escritório, empacotador, manobrista, operador de caixa.

 

No evento, os candidatos passavam primeiro por uma triagem com a Rede Incluir e, em seguida, recebia atendimento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), montando o cadastro de seu perfil profissional e de seu currículo. Em caso de vagas que se encaixem no perfil, a pessoa recebe uma carta de encaminhamento para a entrevista de emprego. Os candidatos também tiveram acesso aos estandes das empresas presentes, como Águas do Rio, Viva Rio, Supermarket, dentre outras.

ree

Caroline Vitória Silva dos Santos Espigaris, de 31 anos, buscava sua primeira chance no mercado de trabalho. Ela é portadora de mielomeningocele, o tipo mais grave de espinha bífida, uma má-formação na coluna.

 

“Eu nunca trabalhei. Soube do evento através de uma amiga e resolvi vir. Um evento como esse é bacana! As pessoas com deficiência dificilmente são incluídas no mercado de trabalho e aqui estou tendo chance de participar de um processo seletivo para as vagas”, destacou a moradora do Camarão.

ree

A realização do evento é da Rede Incluir, do Governo Federal e do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro com apoio Firjan/Senai, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Governo do Estado, Sistema Nacional de Emprego (SINE), INSS, Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo e Região, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio.

 

Comentários


bottom of page