Rio de Janeiro, 03/02/2024
Por Gilson Barcellos
Fotos: Evelen Gouvêa/Gabriel Ferreira
É fantástico! Eterna Globeleza Valéria Valenssa volta à Sapucaí defendendo as cores da União de Maricá
A eterna Globeleza Valéria Valenssa vai desfilar pela União de Maricá na madrugada de sexta-feira (09) de Carnaval pelo Grupo de Ouro na Marquês de Sapucaí. Ela confirmou a notícia de primeira página do Jornal GBNEWS Impresso edição de janeiro.
Valéria Valenssa passou a sexta-feira (02) em Maricá, onde mora seu pai. Durante o dia, ciceroneada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), conheceu algumas políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura como o Cine Público Henfil, ônibus vermelhinho tarifa zero, Passaporte Universitária que dá bolsa 100%, moeda social Mumbuca, jardins comestíveis entre outros programas.
Valéria conheceu o Cine Público Municipal Henfil e ainda sambou junto a bateria da escola maricaense
À noite, a Globeleza participou do último ensaio técnico da União de Maricá na passarela do samba Adélia Breve, no Centro da cidade, quando anunciou que desfilará na escola:
"Quando eu estiver na avenida, eu vou estar representando cada um de vocês. Muito obrigada!", disse Valéria Valenssa aos componentes da escola e para centenas de moradores e visitantes que assistiam o ensaio nas arquibancadas.
Na Passarela do Samba Adélia Breve, prefeito Fabiano Horta, Valéria Valenssa e a primeira dama da cidade Rosana Horta
Desfile na Sapucaí
A escola espera repetir o sucesso de 2023, quando foi Campeã da Série Prata. Participaram do ensaio os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas.
A agremiação da cidade fará seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí em 2024 disputando a Série Ouro com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés. Em seu enredo, a União de Maricá homenageia o ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.
Globeleza disse no pé porque é considerada uma das musas do samba do Rio de Janeiro
O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A União de Maricá tem tudo para sair vitoriosa da Sapucaí. Recebeu com bastante antecedência a subvenção da Prefeitura no valor de R$ 8 milhões para se preparar para sua primeira apresentação na Passarela do Samba conhecida mundialmente. O desfile do Grupo de Ouro será transmitido pela TV Bandeirantes.
Valéria conheceu na Rodoviária do Povo o ônibus vermelhinho tarifa zero
Valéria Valenssa ladeada pelo prefeito Fabiano Horta e pelo secretário de Governo João Maurício
Eterna Globeleza confirma a notícia do GBNEWS Impresso de que vai desfilar pela União de Maricá
Diretoria do G.R.E.S União de Maricá recebe a sua mais nova componente que promete ajudar a agremiação a subir para o Grupo Especial
Kommentare