Garotinho pode disputar o governo do estado e a filha Clarissa, o Senado
- Gilson da Gama Barcellos

- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 25/7/2025
Por Gilson Barcellos

Pai e filha no tabuleiro político do Rio de Janeiro: ele, governo do Estado; ela, o Senado
O ex-governador Anthony Garotinho pode disputar o governo do Estado do Rio caso o presidente regional do MDB Washington Reis não se candidate. Clarissa Garotinho também colocará seu nome nas urnas visando uma cadeira no Senado.
Nas redes sociais, Garotinho diz que será candidato ao Palácio Guanabara – sede do governo fluminense – em 2026, caso o presidente do MDB estadual Washington Reis não consiga reverter sua inelegibilidade. Ele já manifestou que não apoiará Eduardo Paes (PSD) e Rodrigo Bacellar (União Brasil), ambos pretendentes ao governo do Rio de Janeiro.
Washington Reis está condenado por crime ambiental e depende de uma decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) para se tornar elegível.
Ainda nas redes sociais, Garotinho diz que sua filha Clarissa, ex-vereadora no Rio e ex-deputada estadual e federal, poderá se candidatar ao Senado no ano que vem. Segundo ele, pesquisas feitas pelo Republicanos mostram que Clarissa está com boa pontuação e lembrou que ela nas eleições de 2022, ficou em quarto lugar com mais de um milhão de votos e a frente do então presidente da Alerj, André Ceciliano.
Como a política é dinâmica, até as convenções partidárias no ano que vem, muita coisa pode acontecer.


Comentários