top of page

Fundação Amor Horizontal lança centro de inclusão digital para jovens e crianças no Rio

Rio de Janeiro, 16/8/2022

Por Redação GBNEWS

Carol Celico criadora da Fundação Amor Horizontal


A Fundação Amor Horizontal inaugura, no próximo dia 20, no Rio de Janeiro, o terceiro centro de inclusão digital. O objeto é auxiliar a educação de jovens em situação de vulnerabilidade entre 14 e 17 anos e apoiá-los no mercado de trabalho. Cerca de 200 jovens serão beneficiados com o espaço educacional na região.

A inauguração dos centros de inclusão faz parte do Projeto Semear. Idealizado pela Fundação Amor Horizontal, com investimento da P&G, a ação é dividida em duas frentes principais: a capacitação e profissionalização de jovens e a criação de centros de inclusão digital. Em junho, dois outros espaços foram inaugurados, um em São Paulo e outro em Manaus.

"Sabemos que, no Brasil, principalmente com a pandemia, os dados alarmantes de evasão escolar e taxa de desemprego estão em ascensão, junto a queda acentuada da esperança e de oportunidades com potencial para mudar vidas. Com a construção desses centros de inclusão digital, os jovens terão muito mais suporte para realizarem as atividades para seu desenvolvimento integral e preparo para o mercado de trabalho”, explica Juliana Ayrosa, CEO da FAH.

Vale ressaltar que a FAH, em parceria com a Uma Oportunidade, também distribuiu 200 bolsas de estudos para jovens que vivem em regiões de alta vulnerabilidade social em São Paulo e Rio de Janeiro.

Na grade curricular do curso, estão temas como produtividade, oratória e consultoria de imagem, além de aulas práticas sobre ferramentas digitais básicas, tudo em uma carga horária de 60 horas, divididas em 4 meses, complementadas por uma visita acompanhada em loja física e três aulas especiais, sendo uma delas de finanças ministrada pela C6 Bank.

Ao todo, 539 adolescentes serão apoiados, sendo eles integrantes das ONGs Base Colaborativa (SP), Instituto Percepções - Núcleo Imagem Solidária (RJ) e Casa de Sara - Projeto Meninos do Rio (AM). As ONGs também receberão equipamentos que ajudarão no oferecimento de cursos e atividades.

Sobre a Fundação Amor Horizontal

Criada por Caroline Celico com a proposta de atender às necessidades emergenciais de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a FAH (Fundação Amor Horizontal) atua desde 2014 com o desafio de conscientizar a sociedade e fomentar a cultura da doação.

A partir do inovador conceito de e-donation, a Instituição vem atuando como uma ponte entre as empresas e organizações de pequeno ou médio porte de diferentes regiões do Brasil, e que mantém suas atividades por meio da colaboração e doações da sociedade.

Até o momento, a Fundação já validou mais de 140 instituições pelo País para receber doações - entre abrigos que acolhem menores vítimas de abandono e violência; casas de apoio que oferecem suporte a crianças com câncer e instituições comunitárias e educacionais. No total, mais de 245 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados.

Além de promover as doações, a FAH atua com campanhas de capacitação para projetos que envolvam crianças e jovens. Mais informações estão disponíveis no site.


bottom of page