top of page

Funcionamento do MetrôRio neste fim de semana com jogo no Maracanã

  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 21/03/2026

por Redação GBNEWS

foto: Divulgação

Neste fim de semana (21 e 22/03), o MetrôRio funcionará das 5h à meia-noite, no sábado; e das 7h às 23h, no domingo. Nos dois dias, a Linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Botafogo. Já as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

 

Jogo sábado no Maracanã 

 

No sábado (21/03), o Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro, a partir das 18h30, no estádio do Maracanã pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

  

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

  

A concessionária orienta ainda que os clientes utilizem métodos de pagamento por aproximação ou comprem e recarreguem seus cartões com antecedência para evitar filas. Outra dica importante é usar o aplicativo do MetrôRio, disponível para Android e iOS, para planejar os trajetos e acompanhar, em tempo real, a operação do sistema metroviário. Os clientes podem consultar a ferramenta “Planeje sua viagem” no site da concessionária neste link.


 Serviço 

  

Funcionamento do metrô neste fim de semana (21 e 22/03)  

 

MetrôRio - Linhas 1, 2 e 4


Sábado (21/03): das 5h à meia-noite


Domingo (22/03): das 7 às 23h

  

Transferência entre as linhas 1 e 2


Sábado (21/03) e domingo (22/03): no trecho compartilhado entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Botafogo.

 

 

Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page