top of page

Freixo deixa o PSOL e conta com Lula, FHC, Paes e Maia para ser governador do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 11/6/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Divulgação


Já se preparando para disputar o governo do estado do Rio de Janeiro em 2022, o deputado federal Marcelo Freixo teve encontro nesta quinta-feira (10) com o ex-presidente Lula e outras lideranças de esquerda. Como o PSOL não concorda com alianças com o pessoal de direita, como FHC (PSDB), prefeito Eduardo Paes (PSD) e deputado federal Rodrigo Maia, Freixo deixa nesta sexta-feira, o partido que está filiado desde 2005.

Ex-presidente Lula apoia a candidatura de Freixo ao governo do Estado do Rio


Marcelo Freixo vai se filiar ao PSB no fim do mês juntamente com o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Também nesta barca, Wesley Teixeira, jovem negro e evangélico que quase foi expulso do PSOL porque recebeu doação de Armínio Fraga para sua campanha a vereador em Duque de Caxias.


Marcelo Freixo que se despediu do PSOL com uma nota na sua página do facebook, tem nova agenda nesta sexta-feira com o ex-presidente Lula, que fica no Rio de Janeiro até amanhã (12).


O deputado federal diz que para derrotar o governador bolsonarista Cláudio Castro (PL), é urgente a ampliação do diálogo e a construção de uma ampla aliança com todas as forças políticas dispostas a somar esforços na luta contra o bolsonarismo.


O partido do governador conta hoje, no Rio de Janeiro, com 22 prefeitos, sendo um deles de São Gonçalo (segundo maior colégio eleitoral do estado) e Nilson Caldeira (vice-prefeito da capital), além de dois senadores (Carlos Portinho e Romário Farias) e quatro deputados federais.


bottom of page