top of page

Fraudes em licitação no Hospital dos Servidores e no Inca mobilizam a PF no Rio de Janeiro

11 de mar. de 2021
1 min de leitura

Rio de Janeiro, 11/3/2021

Por Gilson Barcellos

Foto; reprodução/TV Globo

A Polícia Federal está nas ruas do Rio de Janeiro para cumprir nesta quinta-feira (11), sete mandados de busca e apreensão na Zona Oeste da capital.

A operação Ossobuco mira uma organização criminosa de peculato, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em contratos de fornecimento de materiais de neurocirurgia e ortopedia para o Hospital Federal dos Servidores e para o Instituto Nacional do Câncer (Inca).


De acordo com PF, há indícios de direcionamento em procedimentos nas unidades de saúde por causa do uso de siglas.

Os recursos públicos federais sob suspeitas de irregularidades somam mais de R$ 3,5 milhões. As empresas suspeitas movimentaram mais de R$ 100 milhões em suas contas bancárias, incluindo saques em dinheiro sucessivos e milionários, informou a PF.


Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page