top of page

Fogo no parquinho: Bolsonaro vai a Maricá governada pelo PT desde 2008

Rio de Janeiro, 13/3/2024

Por Gilson Barcellos

O ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, estará nesta sexta-feira (15) em Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2008. Depois Bolsonaro seguirá com uma agenda apertada para a Região dos Lagos.

 

Às 10 horas estará em frente a Câmara de Vereadores de Maricá, no Centro. Deverá dar posse ao presidente do diretório municipal, vereador Ricardinho Netuno, que poderá ser o candidato do Partido Liberal nas eleições municipais de 06 de outubro. A Câmara Municipal tem 17 vereadores sendo 16 governistas.

 

Considerado egocêntrico, que só pensa nele, que não é de grupo, Netuno não é unanimidade no PL. Porém, outros nomes podem surgir até sexta-feira, como o do deputado estadual Guilherme Delaroli e até mesmo o do presidente regional do PL, deputado federal Altineu Cortes. Dentro das especulações também consta o nome do deputado estadual Fillipe Poubel que foi vereador na cidade, mas não voltou mais quando se elegeu para ocupar uma cadeira na Alerj.

 

Até o momento não há informações sobre o esquema de segurança e de trânsito na região onde o ex-presidente falará aos bolsonaristas.

 

Derrotas

 

Apesar de ser administrada pelo PT desde 2008, os eleitores petistas foram minorias nas últimas eleições para governador e presidente da república.

 

Em 2022, por exemplo, quando Lula voltou à política após a prisão, em Maricá ele teve 54.061 votos (48,26%). Bolsonaro teve 57,955 votos (51,74%). Para governador o cenário foi o mesmo, com o PT perdendo dentro do seu reduto.

 

Agenda

 

Após o encontro com bolsonaristas em Maricá, Jair Bolsonaro seguirá para a Região dos Lagos para apoiar os candidatos do seu partido às prefeituras.

 

Nesta sexta-feira, 15, Jair Bolsonaro marcará presença na inauguração do diretório do Partido Liberal (PL) na praça Porto Rocha, às 15h30, em Cabo Frio.

 

Já às 13h, Araruama receberá a presença de Jair Bolsonaro em um almoço.

 

Búzios também faz parte do itinerário de Jair Bolsonaro. Às 19h30, o ex-presidente participará da convenção de escolha do candidato à prefeito de Búzios na eleição suplementar.

 

Ainda em Búzios, o político tem um jantar agendado com prefeitos do PL, às 20h30.

 

O ex-presidente também passou pelos estados do Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.

 

 

 

bottom of page