top of page

Fim de linha para os espertinhos que se beneficiam da Renda Básica da Cidadania em Maricá (RBC)

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 7 de jul.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 07/7/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

ree

Os oportunistas de plantão, àqueles que gostam de moleza, estão com os dias contados em Maricá. Pelo menos é o que promete a Prefeitura que iniciou uma revisão no cadastro dos beneficiários do Programa Renda Básica da Cidadania (RBC). O objetivo é garantir que o benefício continue sendo destinado exclusivamente às pessoas que atendem aos critérios do programa, promovendo a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

 

A verificação é feita de forma automática. Não é preciso fazer recadastramento. Para consultar sua situação no programa, acesse o site https://rendabasicacidadania.marica.rj.gov.br/, onde estão disponíveis todas as informações e orientações sobre a verificação.

 

O RBC atende beneficiários que cumprem os requisitos básicos, como estar inscrito e atualizado (até o dia 15/05/2025) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - dentro do município de Maricá - e possuir renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

 

Com essa ação, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e a boa gestão dos recursos públicos, garantindo que a Renda Básica da Cidadania continue beneficiando quem mais precisa, atendendo a família que tem renda mensal de até três salários mínimos.


Segundo o prefeito Washington Quaquá (PT), essa revisão vai gerar uma economia de R$ 42 milhões/ano.

ree



 

Comentários


bottom of page