Filho de peixe, peixinho é: Diego Zeidan é o novo presidente do PT do Estado do Rio de Janeiro
- Gilson da Gama Barcellos

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul.
Rio de Janeiro, 07/7/2025
Por Gilson Barcellos
Foto: Rede Social

Diego Zeidan que será candidato a deputado federal em 2026, e Quaquá que está no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maricá
O atual secretário de Habitação da Prefeitura do Rio e ex-vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan, foi eleito neste domingo (06), presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Estado do Rio de Janeiro. Ele é filho do vice-presidente nacional da agremiação e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e da deputada estadual Zeidan.
Zeidan obteve 38.301 votos e seu adversário, o deputado Reimont, 23.206, mesmo tendo o apoio dos deputados federais Lindberg Farias e Benedita da Silva, e do ex-presidente da Alerj, André Ceciliano. Um pouco mais de 60 mil petistas votaram em 150 locais em todo o Estado.
Alberes Lima, também apoiado pelo prefeito Quaquá e chefe de gabinete da deputada Zeidan, vai comandar o PT na capital fluminense.
Nesta terça-feira (08), a partir das 14 horas, na sede do PT no Centro do Rio, o atual presidente João Maurício (vice-prefeito de Maricá) e Diego Zeidan, vão apresentar à imprensa, os planos da nova direção regional para os próximos anos.

O ex-prefeito de Araraquara (cidade do interior paulista), Edinho Silva, foi eleito presidente nacional do PT com o apoio do presidente da República Lula, que votou no Rio, onde participou até hoje da Cúpula do Brics.



Comentários