top of page

Festa rubro negra no Brasil: tetra da Libertadores e de olho no Brasileirão e no Intercontinental

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 25/11/2025

Por Gilson Barcellos

ree

O Flamengo é o único time brasileiro a conquistar quatro Copas Libertadores com a vitória há pouco por 1 x 0 contra o Palmeiras em Lima, no Peru. O gol foi do zagueiro Danilo no segundo tempo, que já havia conquistado o título pelo Santos antes de ir jogar na Europa.

 

Bruno Henrique e Arrascaeta somam agora 16 títulos conquistados no Flamengo, sendo três Libertadores: 2019, 2022 e 2025. Felipe Luís também tem três, dois como jogador e um como técnico.

 

Em um ano dirigindo o Flamengo em 85 jogos, Felipe Luís teve 54 vitórias e apenas 10 derrotas. Além da Libertadores, tem no currículo a Copa do Brasil, Super Copa e Estadual.

 

O Flamengo joga na próxima quarta-feira no Maracanã contra o Ceará e se vencer conquista antecipadamente o Campeonato Brasileiro.

 

No dia 10, o time da Gávea estará no Catar disputando o Intercontinental e já tem garantida a participação no Mundial de Clubes dentro de 3 anos e 6 meses.


A delegação do Flamengo desembarca no Aeroporto Internacional do Rio na manhã deste domingo (30) e desfilará pelas ruas e avenidas da Cidade Maravilhosa em carro aberto.


 

 

 

 

 

 

bottom of page