top of page

Feliz Dia das Mães com Flores! Homenagens no Horto de Teresópolis

Rio de Janeiro, 08/5/2022

Por Redação GBNEWS

Em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo (8), a equipe do Horto Municipal Carlos Guinle, em Teresópolis, vai presentear com 60 mudas de lírio-da-paz as mães que forem com os seus filhos passear no local, como lembrança deste dia especial. A ação terá início às 10h da manhã.

O lírio-da-paz é uma flor característica do mês de maio, ele representa a inocência e a maternidade, portanto, tem tudo a ver com a relação entre mãe e filho. Além de toda representatividade, as flores traduzem sentimentos, motivo que as tornam perfeitas para presentear no Dias das Mães.

(foto Jeferson Hermida)

“Não tem quem não goste de ganhar flores, principalmente as mães. O ato de dar flores compartilha afeto, respeito e carinho, elementos tão presentes nas relações entre mães e filhos. É sempre um presente bacana de dar, porque aproxima e surpreende, e em admiração e carinho a todas as mães estamos doando esta lembrança”, comentou a Paisagista da Cidade e Líder do Horto Municipal, Denise Marques.”

HORTO MUNICIPAL

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação de segunda-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca. Conta com parquinho infantil com brinquedos de madeira, horta, jardins, área de compostagem e estufas para o cultivo de espécies de plantas nativas para o replantio nas praças e espaço públicos da cidade. Também tem um ecoponto, para descarte de material reciclável. Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.




bottom of page