top of page

Feira Orgânica de Teresópolis mudará para sede temporária até o fim de setembro

Rio de Janeiro, 19/8/2022

Por Redação GBNEWS

(Foto Sidney di Pontes)


Estão em fase final as obras da nova sede temporária da Feira Orgânica de Teresópolis. A previsão é de que, até o final de setembro, os expositores se mudem para o espaço anexo à pista de skate da Praça de Esportes Radicais, na Várzea, onde passará a funcionar.


A notícia foi confirmada pelo prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pereira Jr., nesta quinta-feira (18), em reunião com a liderança da Associação Agroecológica, formada pelos produtores Ester Farinha, Tamine Elmor, Roberto Selig e Gilson Lima. Também participaram os vereadores Paulinho Nogueira e Marcos Rangel e a subsecretária de Obras, Tamyres Souto.

(Foto Bruno Nepomuceno)

Mantida pela Associação Agroecológica de Teresópolis e reunindo em torno de 60 agricultores familiares, a Feira Orgânica de Teresópolis recebeu notificação judicial para sair da área onde funciona atualmente, em trecho do terreno da antiga fábrica Sudamtex, perto da Rodoviária. O espaço já foi desocupado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que mantinha sede administrativa no local. A liberação da área está prevista em acordo judicial.

Na sede temporária, a feira funcionará quartas e sábados, das 8h às 13h, mesmos dias e horários do atual espaço que abriga a associação há 15 anos, na Rua Tenente Luiz Meirelles, ao lado da Rodoviária. O equipamento permanecerá na Praça de Esportes Radicais até a conclusão da construção do Mercado Municipal, que será erguido em parte do terreno do Município, no Centro, que pertenceu à antiga fábrica Sudamtex, e que também vai abrigar outras iniciativas desta natureza.



bottom of page