top of page

Faltou tudo para quem queria conquistar a Copa, inclusive técnico


A seleção brasileira na era Tite virou as costas para o futebol arte


Desde o início da competição que era nítida a falta de motivação dos atletas, principalmente do técnico Tite, apático na área técnica do campo. Como sempre, a seleção brasileira chega como favorita para conquistar o título e volta para casa bem mais cedo. Na prorrogação, o placar ficou em 1 a 1. O Brasil foi derrotado pela Croácia na disputa de pênaltis.


Técnico num clube brasileiro se não conquistar um título de expressão roda na hora. Tite ficou seis anos viajando pelo mundo, olhando jogadores brasileiros que atuam no exterior, vivendo tranquilamente com alto salário, dando entrevistas evasivas, filosofando. Ridículo!


Aqui no Brasil, muitos jogadores se destacaram mas foram preteridos pelos que atuam no exterior. A Seleção Brasileira disputou algumas competições na era Tite, mas não apresentou brilhantismo. Mesmo assim foi mantido no cargo até hoje, com uma saída melancólica, deixando seus jogadores chorando em campo. Virou as costas e se mandou para o vestiário, Nas redes sociais essa atitude foi interpretada como covarde.


Neymar, o grande nome do futebol brasileiro nos últimos anos, participa de mais uma Copa sem fazer jus a fama que conquistou com mais marketing do que futebol. Acabou a era também de Tite, Daniel Alves e Thiago Silva. Felizmente!

Tite disse certa vez que não iria entregar a Taça ao presidente da República. E não vai mesmo!!!

bottom of page