top of page

Exposição sobre a luta das mulheres negras em maricá termina nesta quarta-feira

Rio de Janeiro, 27/10/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá e o Fórum Municipal de Mulheres Negras de Maricá (FEMNEGRAS de Maricá) se uniram para realizar a exposição “Três Séculos de Luta: Mulheres Negras em Movimentos”. A mostra é aberta ao público e acontece nesta quarta-feira (27), na Casa dos Conselhos, das 9h às 16h, no Centro.


A exposição, que reúne fotos e painéis, valoriza a luta das mulheres anônimas nos movimentos sociais e de negros, e que enfrentaram o racismo e o sexismo nos séculos XIX, XX e XXI. Entre as mulheres estão Aduni Benton, Ana Cristina Duarte, Avanir Carvalho, Clatia Vieira, Eliana Arruda, Rosália Lemos, Teresa de Benguela e Maria do Jongo.


Iniciado em 13/10, o evento chega ao fim nesta quarta-feira, dia 27/10, buscando evidenciar a luta por protagonismo, visibilidade e empoderamento, num momento em que a mulher negra tem sido vítima de feminicídio, preconceito, racismo e violência doméstica.


Confirmação de presença

Os interessados em conhecer a exposição devem confirmar presença pelo e-mail: femnegrasmarica@gmail.com. A Casa dos Conselhos fica na Rua José Custódio Soares, 175, bairro Boa Vista.


bottom of page