Expo Favela 2025 tem Maricá mostrando suas políticas públicas de inclusão
- Gilson da Gama Barcellos

- 26 de out.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 26/120/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Clarildo Menezes

Termina neste domingo (26) a 3ª edição da Expo Favela Innovation 2025, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio, considerada a maior feira de empreendedorismo que conecta a favela e o asfalto. A proposta é estimular negócios criados nas comunidades e ampliar oportunidades de crescimento e visibilidade.
Entre os expositores está o município de Maricá que apresenta suas políticas públicas voltadas à inclusão social, à economia popular, ao empreendedorismo como as bicicletas vermelhinhas ()adultas e infantis), a Moeda Social Mumbuca e o Programa Renda Básica de Cidadania (RBC).

“A presença de Maricá na Expo Favela 2025 reforça e divulga o trabalho realizado no município. Aqui mostramos que políticas públicas eficazes dão resultado e promovem inclusão social. Temos conversado com o público sobre as ações desenvolvidas nas comunidades e também no programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou Brunna Tavares, secretária Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida.
No primeiro dia (sábado, 25), Maricá apresentou uma oficina de turbantes do Ilê Aiyê e apresentação da bateria, passistas e baianas da Escola de Samba União de Maricá.

A Expo Favela Innovation reúne artistas, empreendedores, gestores públicos e lideranças comunitárias, promovendo o protagonismo das periferias por meio de negócios e soluções inovadoras que transformam realidades. A programação inclui painéis, palestras e encontros estratégicos para troca de experiências e debates sobre modelos de gestão pública voltados à valorização da economia popular e ao desenvolvimento sustentável.


Comentários