top of page

Exclusivo: "Um" Delaroli pode disputar a Prefeitura de Maricá em 2024

Rio de Janeiro, 30/12/2023

Por Gilson Barcellos

Vereador Ricardinho Netuno, prefeito Marcelo Delaroli e o deputado Filippe Poubel (PL) - (Arqjuivo/Agência GBNEWS)


O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL) e a assessoria da deputada Zeidan, procurados pelo GBNEWS se manifestaram sobre uma notícia publicada num grupo de jornalistas de Maricá de que a parlamentar não vai disputar a prefeitura de Itaboraí e que o PL não terá candidato em Maricá.

 

A notícia diz que esse acordo foi firmado entre o presidente regional do PL, deputado federal Altineu Côrtes e o deputado federal Washington Quaquá (PT), pré-candidato a prefeito de Maricá.

 

Procurado pelo GBNEWS na manhã deste sábado (30), o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), disse que não está sabendo de nada disso e garantiu que "UM" Delaroli poderá disputar a eleição para prefeito na cidade vizinha, Maricá, governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2008. “Se não for "UM" Delaroli poderá ser o vereador bolsonarista Ricardinho Netuno (Republicanos) que vai se filiar ao PL assim que for aberta a janela de transferência”.

 

Segundo Marcelo, num levantamento da D’Art Pesquisas de Opinião e Eventos, se a eleição fosse hoje, ele teria 83,7% das intenções de votos, sendo reeleito. Já a deputada Zeidan teria 3,1% dos votos.

 

“Numa pesquisa do PT em Maricá, o meu nome aparece com 27% das intenções de votos”, disse Marcelo Delaroli que não mencionou qual Delaroli poderá disputar a eleição na cidade campeã em arrecadação de royalties. Pode ser o pai, José Delaroli que já foi vereador, o irmão deputado estadual Guilherme Delaroli ou a mãe, a pedagoga Ieda Delaroli. Se não for um deles, poderá ser Ricardinho Netuno, único dos 17 vereadores de Maricá que faz oposição a administração do prefeito petista Fabiano Horta.

(foto Internet)

 

Quanto a deputada Zeidan retirar sua pré-candidatura à prefeita de Itaboraí, a assessoria da parlamentar foi bastante objetiva sobre a notícia desse possível “acordo”:

 

“Querido, não sei de onde surgiu essa informação,  mas sempre aparecem umas 'notícias' bizarras. Faz parte do processo. Mas a candidatura da Zeidan segue firme no propósito. Cá entre nós, até o governador (Cláudio Castro – PL) pediu pro QQ (Quaquá) retirar a candidatura dela e ele disse NÃO,  pq foi ele quem botou o sujeito lá,  o Marcelo de Maricá. Isso não passa de especulação. Zeidan não é comandada por homens, ela quem decide o que quer fazer e certamente terá o apoio do Quaquá", conclui o comunicado da assessoria da deputada.


As eleições municipais em 2024 serão realizadas em 06 de outubro e a troca de partido sem a perda de mandato será do dia 06 de março a 06 de abril.


 

 


Comments


bottom of page