top of page

Ex-prefeitos de Maricá e Niterói falam de política em Portugal

Rio de Janeiro, 22/10/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Internet

Washington Quaquá e Rodrigo Neves num encontro na Europa


Os ex-prefeitos por dois mandatos, Washington Quaquá, e Rodrigo Neves (PDT), respectivamente, Maricá e Niterói, se encontraram em Portugal. No cardápio é claro, eleições 2022 para o governo do estado do Rio de Janeiro e presidência da República.


Quaquá está de férias com a família na Europa e, na passagem por Portugal, esteve nesta quinta-feira (21), na casa de Rodrigo Neves, pré-candidato à governador do Rio que está concluindo curso na Universidade de Coimbra.


“Falamos, obviamente, além da vida, de política, de tudo que fizemos por nossas cidades, dos sucessores que temos e que são de excelente qualidade, Fabiano Horta (PT) e Axel Grael (PDT) e também de política. Falamos do Rio de Janeiro e do Brasil. A necessidade de uma ampla frente, não só de esquerda, mas que una os democratas em torno do Lula. E de como o exemplo de Portugal pode servir para desenvolvimento do Rio de Janeiro” postou Quaquá na sua página do facebook. “Mas não podíamos deixar de falar das injustiças sofridas por Rodrigo, no lavajatismo que politizou parte do judiciário brasileiro. Do absurdo que é termos deputados que se dizem de esquerda apoiando as corporações que estão a serviço da direita brasileira e mundial. É na prática que a gente vê quem é esquerda de verdade! Nós, Rodrigo e eu, temos na prática o que mostrar, pois fizemos em nossas cidades! Desejo a ele boa sorte na caminhada no próximo ano!”, acrescentou o ex-prefeito de Maricá que tem em mente disputar uma cadeira na Câmara Federal em outubro de 2022.


Rodrigo Neves estará de volta nos próximos dias à Niterói, cidade que governou por 8 anos e que fez seu sucessor. Ele está na Faculdade de Economia de Coimbra aprimorando os conhecimentos na área de sua formação, mas também está preocupado com os rumos do Estado do Rio.


“Nesse período, também tenho me dedicado a estudar a crise estrutural e o desgoverno do Estado do Rio de Janeiro, que sofre a maior crise de sua história, desde a aprovação da fusão autoritária e mal planejada em 1974. Nós, cariocas e fluminenses, sofremos com a maior letalidade da pandemia no país, o pior desemprego e o domínio de áreas e bairros pelo crime organizado. Mas, tenho muita convicção que o Rio tem solução!”, postou nas redes sociais Rodrigo Neves que ao retornar ao Brasil vai percorrer todo o Estado do Rio com o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, também do PDT.


bottom of page