top of page

Ex-deputado Daniel Silveira volta para a cadeia

Rio de Janeiro, 24/12/2024

Por Redação GBNEWS

Daniel Silveira perdeu a oportunidade de passar o Natal em casa


Por ter descumprido as medidas cautelares impostas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, o ex-deputado Daniel Silveira foi preso na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal. Ele foi detido em Petrópolis, Região Serrano fluminense por agentes da Polícia Federal.

 

Segundo a Globonews, Daniel Silveira descumpriu o horário de recolhimento noturno. O ex-parlamentar teria voltado para casa às 2h10 do domingo (22) e a alegação da sua defesa era de que ele havia ido ao hospital na madrugada, mas o ministro Moraes não acatou a argumentação.

 

Entre as restrições da liberdade condicional, Alexandre de Moraes determinou também o uso de tornozeleira eletrônica e proibiu Silveira de usar redes sociais. Ele também estava impedido de dar entrevistas e de se comunicar com uma lista de investigados em inquéritos relacionados a atos golpistas, entre os quais estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

 

Daniel Silveira havia recebido liberdade condicional na sexta-feira, 20. Ele foi condenado a 8 anos de prisão após ataques feitos a ministros da Suprema Corte, incluindo Moraes. Em outubro, chegou a progredir de regime para o semiaberto, quando o detento pode sair para trabalhar e retornar à noite para o presídio.

 

O ex-deputado federal Daniel Silveira será levado para Bangu 8, presídio do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

 

 

 

Comments


bottom of page