top of page

‘Eu tenho que ‘matar’ o empresário mais nocivo do Rio’, diz Ricardo Couto sobre dono da Refit

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 09/7/2026

Por Redação GBNEWS

O governador em exercício Ricardo Couto voltou a falar sobre o grupo empresarial de Ricardo Magro, responsável pela refinaria Refit. Em uma entrevista, Couto classificou Magro como o empresário “mais nocivo do Rio” e disse que quer trabalhar para impedir a expansão do grupo, que é um dos maiores devedores de impostos do país.

 

“Eu tenho que ‘matar’ o empresário mais nocivo do Rio, que todos nós sabemos: Ricardo Magro. Ele não bota o pé no Brasil porque sabe que vai ser preso”, disse o governador, em entrevista ao jornal “O Globo”.

 

Em maio, Ricardo Magro foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tem seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo para captura de foragidos procurados internacionalmente.

 

Ricardo Couto disse, ainda, que o afastamento de Magro marcou uma mudança no setor de combustíveis no estado: “Ao tirar ele, o abastecimento com combustível limpo, não adulterado e sem sonegação volta ao mercado fluminense”.

 

Segundo o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês, após a Operação Sem Refino, que mirou Ricardo Magro e o grupo Refit, o estado registrou um aumento de 34% na arrecadação sobre o processamento de combustíveis no último mês.

(Com informações do jornal “O Globo“)

 

 

Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page