top of page

Estudantes participam de aula de campo pioneira na Trilha do Morro do Vigia

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 12 de ago.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 12/8/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

ree

Estudantes da Escola Municipal Evaldo Sales, localizada no Peró, tiveram uma experiência única em Cabo Frio ao participar de uma aula de campo pioneira. Eles foram os primeiros a integrar o projeto de produção de material interpretativo para a trilha TransCaboFrio, que envolverá outras escolas do município. Durante a atividade, percorreram os trilhos do Morro do Vigia, um local de grande valor ambiental, geológico e histórico, cuja trilha faz parte da rota da TransCaboFrio.

 

De acordo com a coordenadora do projeto Bandeira Azul do Peró, a bióloga Luísa Rieth, os estudantes coletaram plantas, fizeram anotações e receberam orientações que serão utilizadas na criação de materiais ilustrativos e fotográficos para atividades de ecoturismo. A educação ambiental é um dos requisitos do programa Bandeira Azul, e nesta fase, a participação da comunidade foi fundamental, com representantes locais compartilhando conhecimentos e histórias sobre a cultura da região.

ree

 Ao final do projeto, as trilhas do Morro do Vigia serão adotadas pelos estudantes da Escola Evaldo Sales, que vem demonstrando grande envolvimento nos programas ambientais ligados à Bandeira Azul. A atividade contou ainda com a presença de representantes da Guarda Marítima e Ambiental, além de três guarda-parques do Inea, já que o Morro do Vigia faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol, sob gestão do órgão.

 

Durante a aula de campo, os estudantes e técnicos tiveram a companhia de turistas argentinos e chilenos que visitavam o Peró, tornando a experiência ainda mais enriquecedora e multicultural.

Comentários


bottom of page