Esquema do MetrôRio para o jogo hoje entre Fluminense e Botafogo no Maracanã
- há 9 horas
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 12/02/2026
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, nesta quinta-feira (12/02), quando acontece o jogo entre Fluminense e Botafogo, a partir das 19h30, no estádio do Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.
A Linha 2 vai circular entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
O término dessa partida ocorre dentro do horário de funcionamento do sistema metroviário e com tempo hábil para a saída dos torcedores do estádio até o metrô. Por isso, não haverá extensão de horário do serviço.
O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
A concessionária orienta ainda que os clientes utilizem métodos de pagamento por aproximação ou comprem e recarreguem seus cartões com antecedência para evitar filas. Outra dica importante é usar o aplicativo do MetrôRio, disponível para Android e iOS, para planejar os trajetos e acompanhar, em tempo real, a operação do sistema metroviário. Os clientes podem consultar a ferramenta “Planeje sua viagem” no site da concessionária neste link: https://www.metrorio.com.br/
Serviço
Horários de funcionamento do metrô nesta quinta-feira (12/02)
Metrô - Linhas 1, 2 e 4
Quinta-feira (12/02): das 5h à meia-noite.
Transferência entre as linhas 1 e 2


Comentários