top of page

Escolas de Samba repudiam integrante do BBB21 que faz humor com a doença de Arlindo Cruz

11 de fev. de 2021
2 min de leitura

Rio de Janeiro, 11/02/2021

Por Redação GBNEWS


O famoso quem? Nego Di, que está no Big Brother Brasil versão 21, mexeu com o mundo do samba ao tentar fazer gracinha com o estado de saúde do sambista Arlindo Cruz. As Escolas de Samba Império Serrano, do Rio de Janeiro, e Acadêmicos do Caxito, de Maricá, divulgaram nota de repúdio.

“Em nome de toda a Família Imperiana, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano vem a público repudiar veementemente a atitude do participante do BBB21, Nego Di, que zombou do estado de saúde do sambista Arlindo Cruz, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais. O fato aconteceu durante um programa de rádio retransmitido via youtube, antes da entrada do humorista na casa do BBB, que só veio à tona neste momento, sendo que na oportunidade o mesmo chegou a imitar o que dizia ser a feição do cantor. O Império Serrano como uma escola de samba embasada nos princípios de respeito às raízes familiares e moralidade, demonstra total apoio e solidariedade à Família Cruz, ao ponto que pede providências aos órgãos competentes. "No mundo de armadilhas e pecados, armado e tão carente de amor, às vezes é bem mais valorizado, amado e endeusado quem é traidor. E o bem é pra acabar com o desamor", conclui a nota da agremiação de Madureira, Zona Norte do Rio.


Em Maricá, outra escola de samba também se manifestou.


“Circularam nas redes sociais nos últimos dias um vídeo do participante do reality show Big Brother Brasil Nego Di zombando do estado de saúde do sambista e grande nome do carnaval Arlindo Cruz. Por meio desta nota, o GRES Acadêmicos do Caxito repudia veementemente a atitude do "humorista", que desrespeita toda a grande família do samba que torce e faz preces pelo restabelecimento de Arlindo Cruz.

É inegável a ligação de Arlindo Cruz com o mundo do samba. Ele faz, sem dúvidas, parte do hall dos grandes nomes de compositores e intérpretes que já passaram pelo carnaval, sobretudo na principal passarela do samba, a Av. Marquês de Sapucaí.

A zombaria feita com Arlindo Cruz, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral desde 2017, não pode ser chamada de "humor". Humor não pode ser, em momento algum, feito a qualquer custo. O riso, a descontração, a alegria devem ser levados sem desmerecer ou diminuir alguém.

O presidente Leonardo Maciel, em nome de toda a diretoria, declara total apoio e solidariedade à Arlindo Cruz e família. Exige, ainda, respeito e retratação a Arlindo, sambista que tanto contribuiu para o crescimento do carnaval e do samba como um todo”.





Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page