Emoção até o fim: Flamengo vence o Barcelona e é bicampeão mundial sub-20
- Gilson da Gama Barcellos

- 24 de ago.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 24/8/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Como diz o jargão do locutor Luiz Carlos Silva, da TV Globo, Flamengo e Barcelona pelo Mundial de Clubes Sob-20, teve emoção até o fim. O time da Gávea, que já tinha conquistado o bicampeonato da Copa Libertadores Sub-20, sofreu gol aos 49 do segundo tempo, mas empatou aos 51 minutos e ganhou na cobrança de pênaltis. A torcida do Flamengo que lotou o Maracanã na tarde deste sábado (24) gritava Mengão é bicampeão mundial!
O zagueiro Iago empatou o jogo aos 51 minutos do segundo tempo e o goleiro Léo Nannetti defendeu duas penalidades e garantiu o título. Os dois foram considerados os heróis da partida que teve pouco mais de 45 mil torcedores no dia que a temperatura no Rio chegou a 33ºC com as praias lotadas.
Aos 10 minutos Lorran abriu o placar e a partir daí o time espanhol passou a controlar as ações. No segundo tempo, aos 25 minutos, Virgili empatou a partida e na reta final os catalães viraram o jogo aos 49 com o zagueiro Cortés.
Os torcedores rubro-negros começavam a deixar o estádio quando ouviram o grito de gol. O Flamengo empatava a partida em 2 x2 aos 51 minutos com Iago fazendo o gol de cabeça. Os torcedores retornaram aos seus lugares para incentivar o time da Gávea na cobrança dos pênaltis.
A emoção continuava. Começou a cobrança de pênaltis. O Flamengo converteu as primeiras quatro cobranças, enquanto o Barcelona perdeu uma, Léo Nannetti defendeu a cobrança de Juan Hernández. Na última batida, Matheus Gonçalves desperdiçou a chance de confirmar o título. Depois, o goleiro rubro-negro voltou a brilhar e pegou a cobrança de Parriego.
O Mundial Sub-20 é disputado desde 2022, em jogo único entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da categoria. No ano passado, o Flamengo também conquistou o título no Maracanã, ainda sob o comando de Filipe Luís, após vencer o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1.


Comentários