eleições 2026: Eduardo Paes lidera corrida ao Palácio Guanabara em todas as simulações
- Gilson da Gama Barcellos

- 1 de set.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 01/9/2025
Por Gilson Barcellos
Foto: Reprodução

Eduardo Paes lidera pesquisa com folga, menos quando entrar na disputa Flávio Bolsonaro
Faltando um ano e um dia para as eleições de 2026, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) vai liderando as pesquisas para governador do Estado do Rio de Janeiro. Pelo menos é o que divulgou nesta segunda-feira (01/9), o Instituto Paraná Pesquisas.
Eduardo Paes ficou com 54,8% das intenções de voto no primeiro cenário, seguido do ex-prefeito de Caxias Washington Reis (MDB) com 10,6% e o presidente da Alerj Rodrigo Bacellar (União Brasil) com 7,8%. Ainda neste cenário, a vereadora carioca Monica Benicio (PSOL) registra 4,4%, Ítalo Marsili, médico que ganhou notoriedade nas redes sociais, soma 1%. Não sabem ou não opinaram 7,6% dos entrevistados, enquanto 13,9% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.
Sem Rodrigo Bacellar, no segundo cenário, Eduardo Paes dispara com 56,8%, Washington Reis com 13,3%, Monica Benício registra 5,2% e Ítalo Marsili continua com 1,3%. Entres os eleitores ouvidos, 8,3% não sabem e não opinaram e 15,1% disseram que não escolheriam nenhum dos nomes apresentados.
A liderança do prefeito do Rio cai um pouco quando entra no cenário o senador Flávio Bolsonaro (PL). Paes fica 50,6% das intenções, enquanto o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem 30,5%. Monica Benicio repete desempenho em torno de 5,3%. Não sabem ou não opinaram somam 6%, enquanto os que não votariam em nenhum dos candidatos são 7,5%.
A pesquisa foi feita em 66 municípios do Estado do Rio, por meio de entrevistas pessoais com dois mil eleitores, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.


Comentários