Eleições 2026: Democracia Cristã tem nova diretoria prestigiada pelos prefeitos do Rio e Magé
- Gilson da Gama Barcellos

- 20 de set.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 20/9/2025
Por Gilson Barcellos
Fotos: Alvin Carvalho

Inauguração da nova sede e posse da diretoria do Democracia Cristã prestigiadas na tarde/noite de quinta-feira (18) no Centro da capital fluminense
Os prefeitos do Rio, Eduardo Paes (PSD) e de Magé, Renato Cozzolino (PP), possíveis candidatos ao governo do Estado participaram da inauguração da nova sede do Democracia Cristã no Centro do Rio e da posse da diretoria do partido que se prepara para as eleições de 2026.
O evento contou com a participação do presidente nacional do DC, o alagoano João Caldas que deu posse aos novos dirigentes da agremiação: Mauro Cozzolino (presidente), Ronald Ázaro (vice), Ciro Borba (secretário-geral) e Jorge Esch (2º vice).

Mauro Cozzolino, Renato Cozzolino, João Caldas, Alessandro Marques e Ronald Ázaro
O prefeito Renato Cozzolino reeleito em Magé com quase 90% dos votos válidos, recebeu palavras de incentivo após seu nome circular no meio político como possível candidato ao governo do estado. Cozzolino sugeriu um pacto de paz e prosperidade, evitando os extremos e defendendo a pacificação social. Colocou-se à disposição para colaborar com o estado, oferecendo sua experiência e sucesso como gestor público.
Como não poderia ser diferente, Eduardo Paes parabenizou o DC e incentivou o pré-candidato (Cozzolino) a trabalhar pelo estado, arrancando gargalhadas do público ao brincar pedindo a vaga de vice-governador, relembrando momentos históricos da família e de antigas parcerias.
Também prestigiaram o evento, Gustavo Tutuca (secretário estadual de Turismo), Vinícius Cozzolino (deputado estadual), Jamile Cozzolino (vice-prefeita de Magé), Alessandro Marques (vice-presidente nacional do DC), além de empreendedores e representantes de organizações sociais. Luiza Eymael, sobrinha do ex-presidente nacional e fundador do partido, José Maria Eymael, representou o tio.
Estruturado, o Democracia Cristã projeta vitórias nas eleições de 2026, inspirado na famosa frase de seu fundador: “Para uma sociedade livre, justa e solidária.”


Comentários