top of page

Eleição: 2022 é logo ali!

Rio de Janeiro, 07/4/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Reprodução/vídeo

Os políticos não param de se movimentar. Saem de uma eleição e já se preparam para articular a seguinte, sempre num espaço de 2 anos de uma para outra, enquanto não decidem pelas eleições gerais. Com pandemia da covid-19 e aglomerações, elegemos recentemente prefeitos e vereadores. Ano que vem vamos eleger deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da república.


Nova Primavera

O vice presidente nacional do PT, Washington Quaquá já está se movimentando para fortalecer o partido no Estado, onde só tem um prefeito entre os 92, Fabiano Horta (Maricá), dois deputados estaduais Rosangela Zeidan e Waldeck Carneiro e, uma deputada federal Benedita da Silva. Quaquá está com o projeto Nova Primavera que, segundo ele, é um novo jeito de acolher, organizar e fazer formação política.


Candidaturas

Por falar em Maricá, não será surpresa se o irmão do prefeito liberal de Itaboraí for candidato a deputado estadual com apoio do Quaquá. Guilherme Delaroli faria dobradinha com Rosangela Zeidan (PT), que quer ir para Brasília e ocupar uma cadeira na Câmara Federal.


Portugal

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) que passa uma temporada em Portugal com a família, não esconde que pretende disputar o governo do Estado. Será?


Indecisão

O senador Romário (PL) sabe que está muito difícil se reeleger no Rio. Está na dúvida se será candidato pelo Distrito Federal onde pesquisa aponta que tem chance de se reeleger ou voltar para a Câmara Federal pelo Rio.


Mudança de ares

Lideranças do PSOL receberam mal recentes declarações do deputado federal Marcelo Freixo sobre aproximação entre o campo progressista e o chamado centro nas eleições de 2022. Acreditam que Freixo, que quer ser governador, está deixando o partido.


Palácio Guanabara

Cláudio Castro (PSC) mesmo chegado a uma aglomeração nesta pandemia do coronavírus, já deixou claro que é candidato à reeleição. Aliás, está em plena campanha anunciando novos leitos para pacientes com Covid-19 como se fosse favor. Isso só demonstra que é incompetente, porque se fizesse um trabalho preventivo eficiente não teria necessidade de aumentar leitos.


bottom of page