top of page

Detran.RJ realiza operações de fiscalização na capital e no interior

Rio de Janeiro, 09/01/2021

Por Redação GBNEWS

Foto divulgação


O Detran.RJ segue dando apoio a prefeituras que desejam realizar operações de fiscalização de trânsito. Desde a última segunda-feira (04), o departamento vem promovendo operações na capital e em Teresópolis, na Região Serrana. Ao todo, foram aplicadas 362 infrações de trânsito.

No Rio, as ações serão diárias e em conjunto com a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) – setor da Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) responsável por fiscalizar o transporte de passageiros. O foco é tirar de circulação vans irregulares e em mau estado de conservação. Em Teresópolis, o objetivo principal é coibir o tráfego de motocicletas que adulteram o sistema de escapamento, incomodando os moradores com o barulho.

“Continuamos apoiando as prefeituras nas operações de fiscalização municipais. No Rio, nossa intenção é colaborar com a prefeitura para reprimir o transporte clandestino de passageiros, tirando de circulação os veículos que desrespeitam as leis de trânsito e colocam em risco a população”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. Nos cinco dias de operação na capital, agentes da Coordenadoria de Fiscalização aplicaram 85 infrações, e 10 veículos foram encaminhados ao posto para apresentarem a irregularidade sanada. Além disso, por não terem autorização para realizar o transporte remunerado de passageiros, três vans foram removidas pela SMTR. Em Teresópolis, de 4 a 8 de janeiro, 277 autos de infração foram lavrados, com 86 veículos encaminhados ao posto de vistoria de Teresópolis para apresentarem a irregularidade sanada.


bottom of page