top of page

Detran leva vistoria itinerante a Itaipava

Rio de Janeiro, 09/10/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/Detran

O presidente do Detran, Adolfo Konder, teve uma agenda de compromissos cheia em Petrópolis, nesta sexta-feira, (9), onde foi acompanhar os serviços que o departamento está levando para outras cidades, com o objetivo de expandir ainda mais o atendimento à população do interior do estado. De manhã, esteve presente no serviço de Vistoria Itinerante que o Detran instalou no Parque de Exposição de Itaipava, com atendimento de cerca de 230 motoristas.

"Seguindo orientação do governador Cláudio Castro (PL), estamos levando os principais serviços do Detran.RJ para o interior do Estado, o que proporciona mais comodidade e agilidade para o cidadão. Sem tempo a perder, estamos trabalhando cada vez mais em prol da população fluminense. É nossa missão", ressaltou Konder.

A cantora Claudia Sette, que mora em Itaipava e levou o seu Fusca 1977 para o serviço de Vistoria Itinerante do parque, nesta sexta-feira (08), elogiou a iniciativa: "Este posto itinerante daqui facilitou muito a minha vida. Moro aqui perto. Um lugar agradável, aberto, sem riscos nestes tempos de pandemia. Economizei combustível. Também não tive que enfrentar o engarrafamento deste período pré-feriadão. E não causei engarrafamento também. O Detran acertou em oferecer este serviço aqui ." Em seguida, Adolfo Konder recebeu uma homenagem do vereador Maurinho Branco: uma moção congratulatória em reconhecimento aos bons serviços prestados como presidente do Detran.RJ, “com destaque para os 42 mutirões de atendimento prestados nos fins de semana pela atual gestão”, frisou o parlamentar de Petrópolis. Na parte da tarde, já acompanhado do prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, do vereador Marinho Branco, entre outros profissionais do departamento, se reuniu com donos de autoescolas locais, que apresentaram reivindicações, com o objetivo de alinhar medidas para tornar o processo de atendimento aos futuros motoristas mais prático. Adolfo Konder anotou as solicitações. Dono da Autoescola Itaipava, Carlos Alberto fez questão de destacar durante a reunião que a categoria "nunca teve um diálogo tão direto com um presidente do Detran." No fim do dia, Konder e a equipe visitaram o posto de habilitação e identificação civil do Detran, localizado no Shopping Estação, em outro ponto de Itaipava. Após acompanhar o atendimento prestado à população. Conversou com funcionários e usuários, entre eles a agricultora Roseli Tavares Santos, que tinha ido buscar sua nova carteira de identidade. “Minha nova carteira ficou pronta em duas semanas. Adorei”, disse ela. Durante o encontro no posto, Konder aproveitou e mostrou para dona Roseli como baixar o aplicativo Identidade Digital RJ - que será lançado em breve - e ter o documento disponibilizado digitalmente no celular.


bottom of page