top of page

Detran encerra Semana Nacional de Trânsito com exposição no MAR

Rio de Janeiro, 26/9/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Rogério Santana

Presidente do Detran, Adolfo Konder, prestigiou o trabalho dos estudantes


A exposição de telas produzidas por crianças durante a oficina “Ver e ser visto na cena carioca”, do Detran.RJ, na semana passada, no Museu de Arte do Rio (MAR), marcou o último dia da Semana Nacional de Trânsito deste ano, neste sábado (25).

Alunos da Escola Municipal Francisco Barbosa Leite, de Duque de Caxias, foram incentivados a fazer colagens sobre como se locomovem ou gostariam de se locomover na cidade.

O objetivo da campanha, que este ano teve como tema “Pedestres e ciclistas: ver e ser visto” foi reforçar a necessidade de proteger o elo mais frágil e vulnerável da engrenagem do trânsito: os que saem às ruas a pé ou de bicicleta. Para chamar a atenção para os altos índices de acidentes nas ruas e estradas do estado e de todo o país, o departamento realizou uma série de ações desde o último sábado (18/09).

"Encerrar a Semana Nacional de Trânsito com um evento como este nos faz refletir sobre quanto é bom juntar educação e cultura. É muito importante educar os pequenos para que tenhamos um futuro com mais segurança e responsabilidade no trânsito”, ressaltou o presidente do Detran Adolfo Konder.

As telas das crianças ficarão expostas até a última semana de outubro, no museu, localizado na Praça Mauá, 5, no Centro do Rio. O museu funciona de quinta a domingo, das 11h às 18h.


bottom of page