Desfile da União de Maricá termina com grave acidente na Sapucaí
- há 4 minutos
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 15/02/2026
Por Gilson Barcellos
Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Na corrida para não estourar o relógio, a União de Maricá, sexta escola da Série Ouro a desfilar na madrugada deste domingo (15), sofreu um grave acidente na Marquês de Sapucaí, Centro do Rio. A última alegoria da escola bateu contra a frisa do setor 12 e atingiu ao menos três pessoas. Itamar de Oliveira, profissional da equipe de apoio da escola, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar.
Em nota, a direção da União de Maricá “diz ao término do desfile, foi registrado um incidente envolvendo a última alegoria da escola e o Itamar de Oliveira.
Desde o ocorrido, a equipe da agremiação acompanha a situação de forma permanente, prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar.
A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”.
O prefeito de Maricá e presidente de honra da escola de samba Washington Quaquá se manifestou nas redes sociais:
“A nossa União de Maricá deu show na Sapucaí. Foi um desfile lindo, mostrando a força e a potência da mulher preta.
Parabéns ao presidente Matheus e a todos os componentes da escola. E agora vamos aguardar o resultado da apuração.
E quero me solidarizar com os feridos no acidente com o último carro alegórico. E me coloco à disposição para dar todo a assistência possível a eles e suas famílias”.
*em atualização

